Hacker do PlayStation provoca Sony e doa US$ 10 mil para EEF


George Hotz, mais conhecido como GeoHot, o responsável por hackear o sistema operacional do PlayStation 3, resolveu cutucar a Sony mais uma vez, mesmo após as duas partes terem firmado um acordo judicial há duas semanas. Hotz doou o equivalente a US$ 10 mil para a Electronic Frontier Foundation (EEF), uma organização sem fins lucrativos que advoga em favor dos direitos e liberdades digitais.

A EEF foi uma das principais organizações a apoiar GeoHot durante o processo por quebra de direitos autorais que a Sony impôs ao jovem no início deste ano. Segundo Hotz, a quantia representa o que sobrou de todas as doações que conseguiu para pagar sua defesa no tribunal.

Em seu blog, o hacker ainda ironiza a companhia japonesa através de um post. "Se você irritá-los o suficiente para que eles ativem o time legal e o talão de cheques milionário deles, a pior coisa que pode acontecer é você ter que jurar nunca mais fazer isso de novo", disse. Há duas semanas, GeoHot jurou que nunca mais hackearia qualquer produto da Sony, não por respeito à companhia, mas por respeito à corte.

Fonte : Olhardigital

This entry was posted . Bookmark the permalink.

Comments are closed.